Notizie

Comunicato stampa

18.01.2017

CASIO lança nova calculadora gráfica com funcionalidades 3D
Casio Computer está a lançar a nova calculadora gráfica FX-CG50 com ecrã a cores, capaz de desenhar gráficos em 3D. Com funções inovadoras e de fácil manipulação, bem como o design de alta qualidade tornam esta calculadora um dispositivo avançado para o ensino da matemática.

Norderstedt, 18 de janeiro de 2017. Ao permitir uma visualização em 3D dos resultados nos gráficos, a FX-CG50 ajuda os alunos a aprenderem intuitivamente a relação entre as fórmulas e os gráficos para o cálculo de esferas e cilindros. A calculadora pode exibir até três tipos de gráficos 3D sobrepostos num único ecrã. Para além disso, os utilizadores podem visualizar a seção transversal de uma esfera.

Ferramenta avançada para o ensino de matemática e de ciência
A nova FX-CG50 da CASIO não é apenas útil para a matemática, é altamente adequada para experiências em sala-de-aula e no laboratório na disciplina de físico-química. A calculadora pode ser conectada à interface de recolha de dados - C-Lab¹ – e assim recolher dados usando diversos sensores como o de temperatura ou distância. Para além disso, valores de acelerações podem ser facilmente recolhidas com a FX-CG50. Ligada ao C-Lab, que está equipado com reconhecimento "Auto ID", a calculadora reconhece automaticamente o tipo de sensor conectado. Os resultados das medições podem ser exibidos como gráficos no ecrã da calculadora.

A CASIO oferece calculadoras fiáveis com design apelativo
O design do novo produto é uma renovação do modelo FX-CG20 anterior. O corpo foi revestido com um acabamento especial, melhorando assim a elegância do design e da superfície. Para além disso, as teclas metálicas exibem um toque de qualidade.

A Casio Computer desenvolveu a primeira calculadora gráfica do mundo, a FX-7000G, em 1985. Era capaz de exibir gráficos de várias expressões matemáticas. Em 2010 foi lançada a calculadora gráfica a cores FX-CG20, equipada com uma aplicação de traçado de Imagem. Ao desenvolver continuamente as suas calculadoras gráficas e escolares, a CASIO é um parceiro de confiança que contribui para um ensino moderno da matemática.

¹ fabricado pelo Centro para Aplicações de Microcomputadores

Scarica il Comunicato stampa:

Il presente comunicato stampa in formato PDF

Stampa le foto